A Força do Furacão Irma “SUGA” o Mar da praia nas Bahamas e Vídeos Viralizam!!

O furacão Irma demonstrou seu poder absoluto enquanto sugava as águas de uma praia nas Bahamas em um fenômeno climático raro. Um vídeo surgiu do litoral na Long Island, onde as águas do mar foram completamente drenadas depois que a tempestade da categoria 5 rasgou a área.

O usuário do Twitter @Kaydi_K twittou o vídeo, que foi compartilhado mais de 80.000 vezes, dizendo: "Estou descrédito agora ... Isso é Long Island, Bahamas e a água do oceano está faltando !!! Isso é tão longe quanto eles vêem #HurricaneIrma wtf ".


O furacão deixou um rastro de devastação e matou pelo menos 24, já que ele bateu pelo Caribe e Cuba nos últimos dias. Agora está chegando na Flórida.

Depois de passar pelas Bahamas, outro usuário do Twitter chamado Adrian compartilhou uma imagem do litoral nu no arquipélago.



Uma cientista tmspheric, Angela Fritz, explicou no Washington Post que Irma era tão forte que estava sugando água do seu entorno para o seu núcleo.

Ela disse: "O vento em Long Island nas Bahamas é do sudeste a noroeste no sábado. No lado noroeste da ilha, estaria soprando a água para longe do litoral.

"Também pode estar experimentando os efeitos do que eu chamo de" protuberância "do furacão.

"No centro da tempestade, onde há extrema pressão baixa, a água é deslocada para cima. A baixa pressão é, basicamente, um mecanismo de sucção - suga o ar nele, e quando é muito baixo, pode mudar a forma da superfície do oceano.

"À medida que a tempestade atrai água para o centro, ela fica afastada dos arredores".

Acrescentou que isso não era um sinal de um tsunami e que a água retornaria a Long Island em alguns dias.

O usuário do Twitter, Adrian, mais tarde twittou uma foto das águas que retornaram à ilha.



O mesmo fenômeno agora está sendo visto na costa oeste da Flórida enquanto Irma dirige a península.




As imagens emergiram das águas que estão sendo drenadas de Tampa Bay, Fort Myers e Key Largo antes que elas se espalhem, ameaçando inundar as áreas circundantes. 
Este fenômeno é muito raro, mas acontece diz especialista.
Fonte
Mais um post by: UFOS ONLINE

                                                 Veja os Vídeos Abaixo:


                                                   




  


What do you think?

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.