Monitoramento de Alimentos Prejudiciais a Saúde

Monitoramento de Alimentos Prejudiciais a Saúde




[Imagem: 170-agro-01.jpg]




Estou criando este tópico para que todos possam participar e avisar todos sobre Alimentos Prejudiciais a saúde de nossos Membros e Família.



Quaisquer alimentos que sejam fraudados, que faça mau a saúde ou que cause outros males a todos que consumam devem ser inseridos aqui neste tópico para que todos fiquem sabendo.



Divulgue marcas e fabricantes destes alimentos, para que possamos saber onde não comprar ou até mesmo boicota tais marcas.



Paçoca cancerígena




Citar:Anvisa proíbe lote de paçoca por excesso de substância com potencial cancerígeno



SÃO PAULO – A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou o lote 0027 do Doce de Amendoim Paçoca Rolha, marca Dicel, nesta segunda-feira. O motivo foi o excesso de aflatoxinas, espécies de micotoxinas encontradas em alimentos - no caso, o teor acima do tolerado da substância carcirogênica aflatoxinas.



As micotoxinas são metabólitos tóxicos produzidos por algumas espécies de fungos. Elas podem contaminar tipos diversos de alimentos de forma natural e seu controle é trabalhoso.



De acordo com relatório do Laboratório de Análise Micotoxicológicas (LAMIC - Santa Maria/RS), foi detectado teor de aflatoxinas acima do Limite Máximo Tolerado (LMT) permitidos para amendoim e derivados. A Anvisa explica que aflatoxinas são substâncias tóxicas e carcinogênicas, e, por isso, produtos fora da especificação não podem ser consumidos pela população.



O lote tem data de fabricação em 18/11/2016 e data de validade 18/11/2017.



Carne Moída? Depois desse vídeo dificilmente comerei.











Atenção ao comprar carne moída, exija que seja moída na sua frente, olha o que você pode está comendo, segundo informações esse vídeo é uma demonstração do que a máquina e capaz de triturar, mais sabemos que existe muitas pessoas que fazem esse tipo de sacanagem, então todo alerta é pouco.

Comentar

comentários

Tags:, , ,

What do you think?

Comments

You must be logged in to post a comment.