Grávida dança Anitta para facilitar o trabalho de parto

iG Delas

Os movimentos ajudam para a descida do bebê e dilatação do colo uterino

O trabalho de parto é conhecido pelas contrações e dores intensas que a mulher sente às vésperas de dar à luz e, para amenizar os sintomas, algumas grávidas recorrem à ioga ou técnicas de respiração. Para muitas mulheres, se mexer durante essa fase parece algo impossível. No entanto, uma gestante chamou a atenção dos internautas por aparecer dançando ao som de Anitta durante o momento.

Leia também: Como saber que chegou a hora do parto? Veja os sinais que seu corpo te dá

O vídeo da gestante dançando para aliviar as dores do trabalho de parto já foi visualizado por mais de 30 mil pessoas

O vídeo da gestante dançando para aliviar as dores do trabalho de parto já foi visualizado por mais de 30 mil pessoas

Foto: Reprodução/Facebook

"Você partiu meu coração" foi a música escolhida por Marcela para aliviar as contrações do trabalho de parto. O vídeo, que foi divulgado nas redes sociais, mostra a grávida dançando em uma sala de parto. A futura mãe aparece acompanhada por uma fisioterapeuta, Thalita Freitas, que orienta sobre quais movimentos ela deve fazer para diminuir a dor. 

Marcela movimenta-se no ritmo da música e aparenta alívio, mas nos últimos segundos de vídeo as contrações se intensificam e a fisioterapeuta faz massagens para ajudar a gestante.

Ficou curioso? Veja o vídeo completo:

Leia também: Grávida faz exercícios inacreditáveis às vésperas de dar à luz; veja as imagens  

Benefícios

O vídeo foi compartilhado pela uma clínica especializada em fisioterapia pélvica funcional com uma explicação das vantagens de se movimentar durante esse estágio da gravidez. "A mobilidade materna durante o trabalho de parto contribui de forma positiva para a descida do bebê e a dilatação do colo uterino", escreveram. 

Eles revelam que Marcela estava com uma dilatação de 7 cm no momento do vídeo e explicam que os exercícios são propostos de acordo com a evolução do parto. Além disso, recomenda-se procurar auxílio de uma fisioterapeuta especialista em obstetrícia para orientar quais exercícios e posturas devem ser realizadas em cada fase, sempre pensando na anatomia e biomecânica corporal. 

Outros casos

Marcela não foi a única mulher que recorreu à dança para aliviar as dores e contrações do trabalho de parto. No início de 2016, a neozelandesa Amber Renee Murph fez sucesso entre os internautas por enfrentar as contrações antes do parto com uma performance da música "The Baby Momma Dance". Relembre o caso aqui. 



Comentar

comentários

Tags:, , , , , ,

What do you think?

Comments

You must be logged in to post a comment.