Estudo diz que mulheres procuram homens parecidos com o próprio irmão

iG Delas

Você já reparou se é parecido com o irmão dela? Veja detalhes da pesquisa

Não é fácil dizer qual característica dos homens mais atrai as mulheres. Afinal, além da atração física, pontos da personalidade também são considerados importantes na hora de escolher um parceiro. Recentemente, um estudo descobriu um novo elemento que as mulheres levam em conta: homens que se parecem com os próprios irmãos.

Leia também: Pesquisa sobre comportamento sexual indica quantas vezes é "normal" fazer sexo 

O estudo diz que a maioria das mulheres se atrai por homens com caracteristicas físicas semelhantes a de seus irmãos

O estudo diz que a maioria das mulheres se atrai por homens com caracteristicas físicas semelhantes a de seus irmãos

Foto: shutterstock

Você pode até achar a descoberta estranha, mas é isso mesmo que os resultados do estudo apontam. Os autores da pesquisa, divulgada pelo jornal "The Independent", perceberam que a familiaridade é algo atraente e que as mulheres levam esse ponto em conta na hora de se relacionar com alguém.

Detalhes da pesquisa

Para chegar a esses resultados, os participantes da pesquisa foram convidados a classificar a semelhança do rosto entre diferentes homens, sem ter conhecimento que, na verdade, as imagens mostravam os irmãos e parceiros de diversas mulheres. 

As fotos, enviadas por voluntárias, foram embaralhadas com imagens de outros homens famosos. Então, os participantes receberam uma folha de papel com duas colunas. Em uma delas estava o irmão de uma mulher e na outra tinham a imagem de quatro homens: três eram aleatórios e o outro era o parceiro dela. Aqueles que participaram da pesquisa deveriam responder qual homem da segunda coluna era mais parecido com o da primeira (o irmão).

Leia também: Fazer sexo oral em uma mulher faz bem à saúde, aponta pesquisa

Na maioria dos casos, os irmãos das mulheres foram classificados como parecidos com os parceiros delas. A partir disso, os pesquisadores identificaram que havia uma evidência clara de semelhança entre as características faciais de irmãos e parceiros. 

Em entrevista ao jornal britânico, Tamsin Saxton, principal responsável pela pesquisa desenvolvida, explicou o que significavam os resultados. 

Leia também: Por que mulheres fingem orgasmo? Descubra qual é o motivo 

“As nossas descobertas não são uma regra para todas as mulheres, mas percebemos que, em níveis maiores do que os observados em um cenário aleatório, os parceiros foram considerados parecidos com os irmãos das mulheres”, afirmou a autora do estudo.



Comentar

comentários

Tags:, , , , , ,

What do you think?

Comments

You must be logged in to post a comment.