Delação da Odebrecht – E agora?






A delação da Odebrecht atinge todos os níveis de governo e os maiores partidos do país, até aí nenhuma novidade. O que realmente impressiona é que ela demonstra por fato que a compra de leis e de políticos é quase uma banalidade, é o funcionamento trivial do estado e uma norma de antes do governo PT. Não que seja novidade também, claro.

A pergunta importante é o que será feito agora. O foro privilegiado e a ineficiência da Procuradoria Geral da República devem proteger os políticos citados, porém a operação irá se espalhar para todos os outros fora da proteção contra a lei. Muitas delações ainda virão, e muitos operadores e protagonistas falarão.

A real punição virá em 2018. As eleições devem dizimar PSDB, PT e PMDB juntos, afinal seus maiores expoentes estão citados com valores astronômicos. Justo por isso estes partidos se articulam para um acordão de salvação total.

Que se acordem. Que o povo veja como as coisas são feitas e que o intuito real destas organizações criminosas é a parasitagem sistemática.

Melhor, prendam Sérgio Moro. Não vai sobrar ninguém em Brasília se isso acontecer.

Temos uma enorme oportunidade de aprendizado pela frente. Aprendida a lição, surge outra enorme oportunidade de uma profunda mudança institucional no país.

A real pergunta é: Constituinte amanhã?



Comentar

comentários

Tags:, , , , , , , ,

What do you think?

Comments

You must be logged in to post a comment.